Madeira

Sapadores florestais em formação

None

O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza inicia, amanhã, dia 20, o primeiro curso de sapadores florestais. Trata-se de uma formação que será ministrada por uma entidade devidamente acreditada e que terá a duração de seis meses.

Recorde-se que o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, realizou um procedimento concursal para a contratação, mediante a constituição de vínculo de emprego público, de dez sapadores florestais.  

Estes elementos irão realizar um trabalho de grande importância nomeadamente no âmbito da gestão florestal,  no que concerne à defesa da floresta contra incêndios.

A primeira fase da constituição das equipas obriga, desde logo, a um complexo processo formativo a realizar em contexto teórico/pratico. 

Este curso de formação profissional será cofinanciado pelo FEADER - PRODERAM 2020, enquadrado na Medida 1. “Transferência de conhecimentos e ações de informação” e Submedida 1.1. – “Apoio a ações de formação profissional e de aquisição de competências” e representa um investimento de 31.571,00€.