Madeira

Iniciativa Liberal refuta críticas da Secretaria da Economia

Partido afirma que conhece política de apoios e volta a pedir lista de empresas apoiadas no âmbito da Linha de Crédito Investe RAM covid-19.

None

A Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal Madeira refutou publicamente as críticas deixadas pela Secretaria Regional de Economia e exigiu a lista de empresas apoiadas no âmbito da Linha de Crédito Investe RAM covid-19. Em nota emitida nas redes sociais esta terça-feira, 19 de Abril, o partido começa por esclarecer que não tem porta-voz, mas sim uma Comissão Coordenadora que representa todos os membros integram o partido. 

Em reacção às declarações da Secretaria de Rui Barreto que diz que o partido “revela, uma vez mais, desconhecimento e ignorância sobre a política de apoios e incentivos do Governo Regional ao tecido empresarial da Região”, a Iniciativa Liberal afirma que "não desconhece os apoios e os modos como estes funcionam", lembrando que muitos dos seus membros e simpatizantes "são empresários e sabem ao que podem recorrer e com que linhas se coser".

O partido recusa ter pedido uma lista com os apoios concedidos pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial, acrescentando que pediu, sim, "a lista das empresas que cumprem os critérios de fundo perdido do 'INVESTE RAM COVID-19' e qual o montante de que cada uma beneficiará, visto que é de dinheiros dos contribuintes". 

Felizmente, temos connosco pessoas que sabem procurar informação e dela concluir, e não recebemos lições de quem pretende mandar areia para os olhos de todos, com links que não têm nada a ver com o assunto acima. Iniciativa Liberal 

A Comissão Coordenadora do partido lembra que a informação das empresas que se candidataram à Linha de Crédito Investe RAM covid-19 foi disponibilizada pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial e que "só por puro esquecimento" não foi referida na comunicação da Secretaria da Economia, restaurando o pedido da lista de empresas apoiadas: "Uma vez transitando estes contratos para a esfera pública, exigimos saber o que é dado a quem".

Quanto a populismos o alvo não será a Iniciativa Liberal certamente. Não pomos cargos à frente de políticas, não criticamos por criticar, apresentando, na esmagadora maioria das vezes, propostas alternativas que uma vez publicadas passam a pertença comum. Não abastardamos a nossa matriz ideológica, nem a nossa verticalidade. Fazemos o nosso caminho com a calma de quem sabe o que o quer, e que queimar etapas leva à desqualificação. Iniciativa Liberal