Madeira

Iniciativa Liberal pede que sejam reveladas empresas que beneficiam de apoios

None

Em nota de imprensa, o Iniciativa Liberal (IL), volta a pedir que sejam revelados os nomes das empresas "apoiadas com dinheiro dos contribuintes".

A “última coca-cola do deserto", é assim que o partido relembra que a  Linha de Crédito Investe RAM Covid-19 foi anunciada pelo Secretário da Economia, Rui Barreto, e pelo IDE.

  "Como sempre, em coisas onde o Estado esteja envolvido, o poço de burocracia abriu a goela, dificultando, ainda mais, a vida a quem já a tinha quase destroçada. O papel, a declaração, o papelinho, o prazo, a hora, o dia, a assinatura, a justificação, o relatório, o balanço e o balancete, a ficha, o “diabo a quatro”. Tudo serve para criar dificuldade. Com isto foram-se abrindo fases atrás de fases. A cereja no topo do bolo foi a banca pedir aos empresários garantias pessoais, demonstrando assim a confiança que o Governo Regional merece das instituições bancárias da nossa praça."   Iniciativa Liberal

Destacando a burocracia que envolvia o processo, em nota enviada, o IL, disse que: "voltou o fadário da papelada, da burocracia, da dificuldade. E os empréstimos começam a vencer e muitas empresas começam a pagar o que não deviam, por cumprirem com o acordado com o Governo, que mais uma vez, se revela não ser “pessoa” de bem."

A paciência tem limites. Terminamos voltando a pedir ao Governo Regional, à Secretaria da Economia e ao IDE, que revelem a lista com os nomes das empresas apoiadas com dinheiro dos contribuintes que, como accionistas do Estado, têm todo o direito de saber por onde anda o dinheiro que pagam pelos seus impostos.     Iniciativa Liberal