Congresso do PSD-M Madeira

Miguel de Sousa diz que Albuquerque é o único com legitimidade para ser líder nacional do PSD

None

"Ninguém em Portugal, para além de ti, tem legitimidade para exigir essa liderança do PSD nacional", afirmou Miguel de Sousa, na intervenção que até agora motivou mais aplausos no congresso.

O ex-vice-presidente do governo não compreende o facto de, sendo a Madeira a única região onde o PSD venceu, continuem a ser os mesmos a serem chamados para "enterrar o partido". Miguel de Sousa considera que, neste congresso, deveriam estar todos os órgãos de comunicação social nacionais, porque "é aqui que se faz política social-democrata".

Compreende que Albuquerque possa não querer discutir a liderança nacional, mas deixa claro que qualquer que seja o líder terá de contar com a Madeira, "ou vir contra nós".

Os candidatos que se perfilham, todos juntos, "não fazem um líder", pelo que não tem dúvidas de que Albuquerque é o único que pode liderar, com legitimidade o partido.

Miguel de Sousa também deixa claro que o candidato que a comissão política regional apoiar, terá de ser "o de todos" e que não pode haver "escolhas pessoais" como tem acontecido até agora.