Madeira

“A Autonomia não é do PSD-Madeira", diz Luísa Paolinelli

“Quem não defende a Autonomia é quem fez da Madeira a região com maior risco de pobreza”, afirmou este sábado, na conferência sobre os desafios estratégicos para a Região, que decorre esta manhã em Santa Cruz

None

A vice-presidente do PS-Madeira, Luísa Paolinelli, vincou este sábado o pendor autonómico dos socialistas madeirenses, salientando que a história da Autonomia está intimamente ligada à história do PS.

“A Autonomia não é do PSD. O espírito da Autonomia nasce precisamente no antifascismo e nos movimentos antifascistas e socialistas da Europa”, recordou, na conferência sobre os desafios estratégicos para a Região, que decorre esta manhã em Santa Cruz.

Sustentou que só existe Autonomia se houver igualdade e deu conta dos indicadores que mostram que na Região existe 10% de abandono escolar precoce: "Somos a região com o maior índice de risco de pobreza e exclusão social - atinge 32% da população".

Luísa Paolinelli apontou igualmente o facto de "os últimos Censos mostrarem que 49,7% dos madeirenses têm apenas o ensino básico e 15,3% não têm equivalência a qualquer grau de ensino". Considerou ainda fundamental promover a cultura e a educação e apostar, por exemplo, em polos científicos na área da economia do mar.

“Quem não defende a Autonomia é quem faz com que o povo esteja a viver como está, é quem não dá todas as capacidades aos mais novos para continuarem os seus estudos e deixa para trás 100 crianças em 1000 e é quem faz com que sejamos a região com maior consumo de drogas sintéticas - porque somos os mais pobres". Luísa Paolinelli