Madeira

PSP dá ordem para dispersar manifestação junto à Quinta Vigia por falta de autorização

Promotor do evento foi identificado pelas autoridades

Vídeo Cátia Teles
None Ver Galeria
Vídeo Cátia Teles

A Polícia de Segurança Pública deu ordem para dispersar uma manifestação, junto à Quinta Vigia, no Funchal, por falta de autorização para a mesma. Em causa está uma manifestação e buzinão promovida pela Comissão Regional Contra o Aumento dos Preços.

No local está a gerar-se alguma confusão, com a polícia a mandar retirar os cartazes dos manifestantes. Além disso, chegou a ser dada ordem de prisão ao organizador do buzinão, Fernão Rodrigues, que acabou por ser levado para junto da entrada da Quinta Vigia, pelo agente da PSP. Após alguns minutos de conversa, o organizador não chegou a ser detido, e voltou para junto dos manifestantes.
À comunicação social reconheceu que afinal "não tinham pedido autorização", para a manifestação.

Alheios à situação, os condutores que passavam pela Avenida do Infante, em frente à Quinta Vigia - residência oficial do Governo Regional da Madeira - faziam ouvir as buzinas das viaturas, associando-se a este protesto contra o aumento dos preços.

Este protesto vinha a ser amplamente divulgado nas redes sociais, nomeadamente para a realização de um buzinão. Junto à 'sede' do Governo Regional os manifestantes presentes reagiram perante a actuação da PSP. "Tenho vergonha de ser madeirense", refere um dos participantes. Outros dizem que "não existe liberdade na Madeira".