Madeira

Sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Funchal a 24 de Março

Autarquia quer aprovar vários pontos

None

Aumento do mapa de pessoal será, no fundo, uma regularização da contratação.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal disse hoje, à saída de mais uma reunião de câmara, que pretendem mexer em alguns regulamentos por forma a conferir mais transparência aos apoios concedidos pelo Município, no caso ao associativismo, e mais equidade ao programa que prevê dar emprego a pessoas em situação de sem-abrigo.

A 24 de Março terá lugar uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Funchal para “aprovar vários pontos”, anunciou Pedro Calado.

No que concerne ao associativismo, entende o autarca que não faz sentido apoiar obras nas associações desportivas, por exemplo, ou que a autarquia não tenha conhecimento de onde é gasta a verba atribuída. “Mais apoio às entidades que colaboram e que têm projectos a apresentar e vamos tirar uma componente de realização de obras ao abrigo do associativismo”.

Sobre os sem-abrigo, conforme explicou, a renumeração que a autarquia vai atribuir a cada trabalhador não os pode pôr “numa situação desfavorável pelo facto de já estarem a receber o RSI”. Pelo que é preciso tratar da questão legal e fazer conciliar os dois rendimentos.

É também intenção do autarca aumentar o mapa de pessoal da autarquia, em cerca de 75 postos de trabalho, mas que, em muitos casos, acaba por ser uma regularização de pessoas já empregadas e em programas de emprego.