Madeira

Rogério Gouveia preside à primeira sessão do programa 'Profissões do Futuro'

Evento orientado para os jovens acontece, amanhã, na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes

None

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, preside, amanhã, dia 18 de Março, à primeira sessão de trabalho do programa 'Profissões do Futuro'.

O evento, organizado pela Direção Regional de Informática, em articulação com o Instituto para a Qualificação e o Instituto Regional de Emprego, tem lugar pelas 09h30, na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes.

O programa 'Profissões do Futuro' tem como público-alvo os jovens madeirenses, com o objectivo de "abordar os desafios e oportunidades do futuro e transmitir informação sobre profissões emergentes em novas áreas, onde a tecnologia serve de alavanca a um novo mundo profissional".

"O intuito é assegurar às novas gerações um programa completo e equilibrado entre procura e oferta, conhecimento tecnológico e ferramentas práticas na visão das potencialidades para o futuro digital na Madeira e no Porto Santo", destaca a organização.

Esta primeira sessão é dirigida a todos os alunos das diversas instituições profissionais regionais contará com a presença de José Tribolet, cientista de computação e, actualmente, Presidente da Comissão Executiva do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência.