Madeira

Militantes do PSD-M com dados expostos na Net

None

A notícia que faz a manchete da edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO dá conta de que os militantes do PSD-Madeira tiveram, até ontem, os seus dados pessoais expostos nas Internet. Estão em causa nomes, moradas e contactos de quase três mil pessoas, exibidos num ‘site’ alojado no estrangeiro. A estrutura regional considera inaceitável e ilegal esta “fuga de informação” gerada pelo partido nacional e pede consequências. A divulgação desta informação foi feita no âmbito das eleições internas do partido, que opôs Rui Rio a Paulo Rangel.

Uma foto da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao stand da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) ocupa grande parte da primeira página de hoje. A Região “é um sonho” para o País visitar. No arranque deste que é um dos mais importantes eventos nacionais dedicado ao Turismo, o stand da Região teve um programa intenso, com destaque para a visita do Presidente da República, que manifestou vontade de voltar à Ilha este ano. A nova marca foi muito elogiada e é vista como uma “pedrada no charco”. 

A apanha da lapa com regras mais apertadas é outro dos assuntos em destaque, com o período de defeso durante o qual a captura deste molusco é proibida, passando de quatro para cinco meses. A nova portaria que regula a apanha da lapa aperta o cerco a quem incumprir com o que fica estipulado.

Com chamada à capa temos, também, a notícia que revela que o Curral das Freiras pressiona a empresa pública Águas e Resíduos da Madeira. O presidente da Junta, por ocasião das celebrações de mais um aniversário da freguesia, aponta que aquele organismo local vai recorrer à Defesa do Consumidor se a empresa pública insistir em cobrar taxas sem que exista rede de saneamento.

Nos ‘Casos do Dia’ de hoje, o destaque vai para os turistas que arriscam a vida em percurso não recomendado, a Levada da Serra do Faial, que depois do mau tempo dos últimos dias, sobretudo no troço entre o Vale Paraíso e a Choupana, onde são várias as árvores e galhos que dificultam e tornam perigosa a circulação de pessoas.

Estas e outras notícias vai poder ler na edição de hoje do seu DIÁRIO. Para acompanhar esta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt e acompanhe o que se passa na Região, no País e no Mundo. Se preferir, ouça a Rádio TSF-Madeira ou siga-nos nas nossas redes sociais.

Bom dia, com boas leituras!