Madeira

Nova Confeitaria nos Barreiros cria mais 10 postos de trabalho

None Ver Galeria
Fotos Rui Silva / ASPRESS

A marca de pastelaria inaugurou a sua sétima loja no Funchal, na Rua Dr. Pita

Decorreu, esta tarde, a inauguração da mais recente Confeitaria no Funchal. Este sétimo estabelecimento da marca, que fica situado na Rua Dr. Pita, contou com um investimento na ordem dos 300 mil euros e vem permitir a criação de mais 10 postos de trabalho a um universo de uma centena que o grupo já disponibiliza pelos restantes espaços da marca.

"Vamos nos dedicar ainda mais para garantir que a Confeitaria é a melhor pastelaria da Região e para também ajudar a economia regional a florescer e a criar mais emprego”, frisou o empresário César Cunha, que adiantou, que até ao final do ano poderá surgir mais um novo projecto da marca na capital madeirense.

Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, destacou o crescimento que a empresa Confeitaria vem apresentando na economia regional.

“Está a crescer com alguma dimensão e com solidez e este espaço vem originar mais uma centralidade que se está a construir nesta zona da cidade”, afirmou, reforçando que a autarquia pretende continuar a promover o investimento e a criação de novos postos de trabalho. “Na Câmara, na parte do licenciamento e urbanismo, queremos ser rápidos e céleres e ajudar os empresários a dinamizar e a criar estes espaços, pedindo que elevem o nível da qualidade do serviço que é prestado. Vamos continuar a trabalhar, porque queremos ver o Funchal em movimento, dinâmico, com grande aposta e com empresas como esta”, salientou, acrescentando que “há novos investimentos” que estão “no papel” para nascer naquela zona urbanística.  

Também Rui Barreto, secretário regional da Economia, disse que o Governo Regional pretende tornar a Madeira numa “terra de baixa fiscalidade, de rapidez, de segurança, para investir e onde as pessoas que têm sonhos possam encontrar aqui a sua terra para investir, criar riqueza e postos de trabalho”. Desse modo, Rui Barreto explicou que o Governo tem criado instrumentos para que os investidores possam ter apoios não só ao nível do investimento mas também do funcionamento e de apoio à tesouraria.