Congresso do PS-M Madeira

JPP deixa reparos ao Congresso do PS-Madeira

None

O Juntos pelo Povo marcou ontem presença no Congresso do PS-Madeira e deixou dois reparos.

O primeiro relacionado com a coesão e continuidade territorial, nomeadamente a ligação marítima e o Ferry que, segundo o deputado municipal de Machico, Luís Martins,  "foi uma promessa tanto do PSD como do PS".

"Agora vem novamente o PS prometer esta ligação que fica dependente de virem a ser Governo Regional, o que é uma autêntica vergonha. Não esqueçamos que o PS-Madeira tem 19 deputados na Assembleia Legislativa Regional e que tem deveres para com a população da Madeira e do Porto Santo, como legítimos representantes do Povo, começando pela defesa dos interesses da população, nomeadamente, naquilo que permitirá uma redução do custo de vida das famílias e das empresas", acrescentou.

No seu entender, "o PS-Madeira deveria, isso sim, encetar esforços com o Governo da República para que esta continuidade territorial seja assegurada de imediato, contribuindo para a qualidade de vida de todos os madeirenses".

O segundo reparo está relacionado com o facto do PS-Madeira "estar mais preocupado em dizer que está preparado para governar do que fazer uma verdadeira oposição ao Governo PSD/CDS, tal com se verifica no exemplo da ligação marítima Ferry Madeira-Continente".

"A oposição feita por parte do PS-Madeira tem sido contra os outros partidos da oposição, fomentando uma bipolarização artificial e subalternizando a defesa de matérias fundamentais para os madeirenses e porto-santenses", sustenta.

Diz ainda que o JPP "vai continuar a bater-se pela coesão e continuidade territorial e pela melhoria das condições de vida de todos os madeirenses e porto-santenses, esteja na oposição ou em soluções de Governo, não ficando condicionado nem condicionando a população da Região".

Por fim, acrescenta que, "contrariamente ao veiculado pelos órgãos de comunicação presentes no evento, os representantes do JPP não saíram antes de falar à imprensa, pelo contrário, aguardaram, mas não nos foi solicitado qualquer informação".

Na oportunidade, endereçou os parabéns ao presidente eleito, Sérgio Gonçalves, pelo novo cargo assumido.