O congresso do PSD-Madeira

Não sendo militante do partido, não faria sequer sentido deslocar-me ao Funchal para o congresso do PSD. Ainda assim, confesso que não sei se este era aberto à participação de qualquer cidadão.

Porém, acompanhei de perto o encontro, pois interessava-me ouvir as ideias para o futuro da região enquanto Madeirense. E fiquei extremamente surpreendido pela positiva com o que ouvi. Começando pelo presidente do governo, o Dr. Albuquerque, que não é um homem propriamente jovem, mas aquela maneira como falou no discurso de encerramento, projetando vários cenários reais e das necessidades para a nossa região, deixando claro os caminhos a seguir, deixaram-me muito satisfeito. Não esperava tanta clarividência e um discurso tão irrepreensível , mas também pensando melhor, não é à toa que o Presidente do governo tem surpreendido alguns dos que o criticavam sem saber do que falavam.

Também, deixou-me surpreendido, enquanto jovem, ver alguém a falar de inteligência artificial. Aliás, só alguém extremamente incapaz é que não reconhece a importância das tecnologias no presente e futuro da região. Lembro-me de uma parte no discurso onde o presidente do governo da Madeira refere que iria atrair mais empresas e apostar mais ainda na formação dos jovens nessas mesmas áreas, sendo que a Madeira tem uma vantagem em relação a outras praças europeias, é que na Madeira em menos de 1 hora dá para ir da serra ao mar e vice-versa. Portanto, dá para ter o seu dia de trabalho e ainda aproveitar a nossa magnífica região.

Por fim, quero parabenizar ao senhor secretário geral João Prada e aos restantes elementos da organização desta reunião magna pela dinâmica e agradecer por permitirem que, quem está de fora possa ter acompanhado este encontro.

Em 2019 não votei neles, mas se as coisas continuarem a ser desenvolvidas desta maneira, com ideias claras e um futuro bem traçado, sabendo o que se quer e protegendo os madeirenses, não tenho dúvidas que o meu voto irá para a equipa do Albuquerque.

PS: Gostava que a RTP Madeira pudesse ter transmitido mais do congresso, mas depois deu para acompanhar através de streaming na internet.

Inácio da Silva