Congresso do PS-M Madeira

Sérgio Gonçalves acaba com as dúvidas do propósito da sua presidência: "Seremos Governo"

None

O novo presidente do PS-Madeira assume aquilo que os militantes ainda não tinham ouvido da sua boca, preto no banco: o objectivo da sua liderança é conduzir o PS ao Governo Regional da Madeira.

“Todos nós, eleitos e militantes, somos embaixadores do Partido Socialista, todos nós damos a cara pelos nossos valores. Todos nós deveremos ser o primeiro exemplo da nossa identidade socialista. Porque é aqui que reside a nossa grande força, aquilo que nos distingue e aquilo que nos torna uma sólida alternativa de governo. Aquilo que torna o PS na melhor alternativa de governo. Todos somos importantes para esta conquista.”

“Seremos Governo.”

Mais à frente, na sua intervenção, Sérgio Gonçalves reafirmou que “o Partido Socialista é um partido de Governo.”

“A nossa vocação é governar. Fazer uma Madeira Melhor. É essa a nossa filosofia enquanto partido. De apresentar propostas. Um outro caminho. Um outro modelo de governação. Um modelo de governação que sirva um melhor futuro para toda a nossa população.”

“Opções políticas claras, que encaram a realidade como ela é e desenham um trajetco de desenvolvimento vigoroso, sem entrar na demagogia barata ou na medida impraticável.”

O presidente do PS diz estar consciente de que, por vezes, aos militantes é difícil e compreender a opção. “Acredito que, por vezes, seja difícil para os nossos militantes entenderem esta nossa postura responsável. Não somos um partido de protesto. Nós não somos um partido do contra.”

E reafirma: “Somos um partido de Governo. Somos um partido de soluções responsáveis.”