Madeira

Sérgio Gonçalves diz que Governo deve aproveitar reforço do PRR para apoiar empresas da Madeira

“Agora, com nova disponibilidade financeira, por via deste reajuste que existirá no PRR, entendemos que o Governo Regional não pode tomar as mesmas opções que tomou no passado”, disse

None

O presidente eleito do Partido Socialista-Madeira defendeu, hoje, que o Governo Regional deve aproveitar o reforço de verbas que a Região irá receber, por via do reajuste do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para definir programas de apoio a fundo perdido para o tecido empresarial regional.

Sérgio Gonçalves frisou que os apoios às empresas da Região devem ser reforçados e afirmou que, neste momento, existe essa oportunidade, já que Portugal irá receber cerca de 1.600 milhões de euros de reforço do PRR, o que significa que a Região passará a ter mais 60 a 80 milhões de euros disponíveis.

“Agora, com nova disponibilidade financeira, por via deste reajuste que existirá no PRR, entendemos que o Governo Regional não pode tomar as mesmas opções que tomou no passado”, disse.

Lembrou ainda que dos quase 600 milhões de euros a que a Região teve acesso para projectos regionais, definidos e geridos pelo Governo Regional, a opção do actual executivo foi alocar tudo a investimento público, ao contrário daquilo que foi feito a nível nacional e na Região Autónoma dos Açores.

“Com esta disponibilidade, com cerca de 80 milhões de euros que poderão chegar à Região, entendemos que o Governo Regional deve mudar a sua postura relativamente às empresas e deve, efectivamente, definir programas de apoio com componente de fundo perdido para apoiar o tecido empresarial regional”, vincou.