Madeira

Lista RA à Ordem dos Engenheiros pretende reforço de protocolos com instituições como ARDITI

None

A lista RA, concorrente à Ordem dos Engenheiros, pretende reforço de parcerias e protocolos com organismos e instituições de reconhecido mérito académico e científico, como é o caso da ARDITI, tendo em vista um maior contributo da Engenharia para uma “comunidade do conhecimento e da inovação”.

A lista liderada por José Miguel Branco reuniu, hoje, com a Administração da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação – ARDITI, representada pelos presidente e vogal do Conselho de Administração, Rui Caldeira e Clemente Aguiar, respectivamente.

Neste encontro ficou patente que existem princípios e interesses comuns que "podem e devem ser promovidos e intensificados para benefício das duas instituições e dos respectivos profissionais, bem como para benefício da inovação empresarial,  da economia e do desenvolvimento sustentável da RAM".

Na ocasião, a lista deixou a promessa de que virá a celebrar com a ARDITI, um protocolo para estabelecer as linhas de trabalho a desenvolver em conjunto nos próximos anos, com claro foco na inovação.

"Foi ainda salientada, para este objectivo, a relevância da recente inclusão da Região Madeira da Ordem dos Engenheiros no Conselho Regional de Inovação, publicada no JORAM a 26 de janeiro de 2022, situação que permitirá à OERM participar, contribuir e intervir diretamente na coordenação da Estratégia Regional de Especialização Inteligente 2021-2027", refere nota enviada à comunicação social.