5 Sentidos

'Ciclo Jardim' decorre até 13 de Março pelos jardins da Madeira

None Ver Galeria

O Coletivo Palma desenvolveu, no âmbito da Bolsa de Criação Artística da Câmara Municipal do Funchal na vertente de Artes Visuais, o 2º ciclo, o 'Ciclo Jardim', que está a decorrer entre 26 de Fevereiro e 13 de Março.

Este é um projecto artístico de Catarina Braga e Miguel Ângelo Marques, que será desenvolvido em torno dos vários espaços naturais da Ilha da Madeira, desde a Floresta Laurissilva, passando pelo Jardim Botânico, e pelas Hortas Municipais.

Em Fevereiro teve início o 'Ciclo Floresta', que terminou no dia 25. Após o actual ciclo, de 15 de Março a 1 de Abril decorre o 'Ciclo Horta'. "O segundo momento, o Ciclo do Jardim, é voltado para a botânica num sentido mais pedagógico, explorando as várias quintas e jardins botânicos do Funchal e o seu contexto sociocultural e político", refere nota da organização.

No dia 5 de Março, entre as 14h30 e as 18h30, os participantes irão visitar o Jardim Botânico e, no dia 12 de Março, das 10 às 17 horas, irão caminhar pelos jardins urbanos e espaços verdes da cidade.

"Em 2021 os artistas Catarina Braga e Miguel Ângelo Marques juntam-se para formar o coletivo artístico Palma. Com interesses comuns sobre a vida vegetal e simbioses de trabalho, o coletivo explora a envolvência de certas espécies de plantas no espaço urbano", indica a mesma nota.