Madeira

Consórcio madeirense apresenta preço mais baixo para hospital

None

Consórcio madeirense apresenta preço mais baixo para hospital é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO. Afavias/Tecnovia Madeira/Socicorreia/RIM têm, em conjunto, o menor valor das propostas submetidas na candidatura à segunda fase da construção da unidade de saúde. Para ler na página 9.

O maior destaque gráfico da primeira página vai para os cuidadores na Madeira que recebem metade do que é pago no continente.  Na Região, o montante atribuído é, no máximo, de 222,27 euros. “Regras injustas” motivam queixas porque excluem dezenas de pessoas. Para consultar nas páginas 6 e 7.

Igualmente em destaque, com foto, está o ex-trabalhador ucraniano da hotelaria regional que relata o terror vivido em Kiev. Roman Sentsov está próximo da capital da Ucrânia e descreve o medo das bombas, as acções das tropas russas e a escassez de comida. Sobre o assunto da guerra, fique ainda a saber que a Madeira prevê encontrar hoje solução para o repatriamento dos turistas russos na ilha. Tudo para ler entre as páginas 2 e 5.

Saiba também, nas páginas 20 e 21, que o novo presidente do PS-M, Sérgio Gonçalves, critica a governação de Albuquerque e diz ter a certeza que vários dossiers com a República serão resolvidos neste mandato.

A ‘fechar’ a primeira página estão dois detidos com droga e dinheiro no Porto Santo. Um assunto para consultar na página 11.

Tudo isto e muito mais para ler, esta segunda-feria, na edição impressa do DIÁRIO.

Pode também acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada.

Tenha uma boa segunda-feira.