Artigos

Novo ciclo político, novas vitórias por cumprir

Fechado que está o ciclo político iniciado em 2019 – com cinco vitórias eleitorais consecutivas alcançadas – e reforçada que foi, de forma bastante expressiva, a liderança do nosso Partido nas últimas diretas, com a reeleição de Miguel Albuquerque para mais um mandato, é tempo de olhar em frente. Com esperança, confiança e convição.

Encerra-se este ciclo, mas abre-se um novo ciclo político virado para o futuro, para as mudanças e oportunidades que temos de saber abraçar e para o alcance daquelas que são as nossas legítimas aspirações, enquanto Madeirenses.

É tempo de assumir, com coragem, clareza e determinação, os novos desafios que se avizinham, o primeiro dos quais já em 2023, com Eleições Regionais que são para vencer em nome da estabilidade e do projeto de desenvolvimento que defendemos e em que acreditamos para o futuro desta Região.

É tempo de renovar o nosso compromisso com a Madeira e com os Madeirenses, um compromisso que realizamos, no dia-a-dia, com seriedade, verdade e lealdade, ao contrário dos que apenas se limitam a seguir o calendário eleitoral.

É tempo de reforçar a nossa união e mobilização, cientes de que, juntos, somos sempre mais fortes e de que precisamos dessa força e união para manter a dinâmica, a vivacidade, a proximidade e o trabalho que caracterizam o nosso PSD/Madeira.

E, claro, também é tempo de reafirmarmos, dentro e fora do Partido, quem são os nossos adversários políticos, claramente identificados, em coerência com aquilo que tem sido a nossa postura, sempre a favor desta Região em primeiro lugar e contra todos aqueles que, pese embora a propaganda e a demagogia que lhes são habituais, não sabem o que são, o que querem nem para onde caminham.

Mas é, também, tempo de limarmos arestas, de consolidarmos posições e de preparamos, ao lado dos nossos Militantes – a força e a alma deste Partido, graças aos quais o PSD/Madeira se mantém um Partido vitorioso que lidera há mais de 40 anos nesta Região – a definição de uma estratégia que resulte a favor da nossa população e daquilo que defendemos para a Madeira.

E é precisamente com esta convição e objetivos que nos apresentamos ao nosso tão desejado Congresso Regional do próximo fim-de-semana. Um Congresso que se espera altamente participado e esclarecedor e no qual todos os nossos Militantes terão a oportunidade de apresentar os seus contributos, fazendo valer as suas opiniões e sugestões no todo que somos.

É certo que o PSD/Madeira nunca foi, felizmente, um Partido de pensamento único ou de gente que não pensa pela sua cabeça. Não, felizmente temos um Partido vivo, que cresce e evolui na base desta diferença de opiniões e que, acima de tudo, é plural e democrático, sendo talvez por isso que se mantém e renova, diariamente, contando, inclusive e cada vez mais, com as novas gerações.

Mas também é verdade que, à luz da nossa conjuntura social e económica e perante uma Europa que atravessa mais um momento gravemente difícil da sua história, nunca antes foi tão importante assegurar a convergência dos nossos interesses e princípios em prol de um futuro que temos a obrigação de garantir.

Estamos juntos e continuaremos juntos nesta caminhada que muito me orgulha, porque feita ao lado de milhares de Homens e Mulheres que, tal como eu, querem o melhor para esta terra e para a sua população. Homens e Mulheres que, agarrados a uma Bandeira que resiste e a valores que são únicos e nossos, não desistem de lutar e de trabalhar em nome do bem comum.

Temos de continuar unidos e mobilizados para aqueles que são os nossos grandes objetivos comuns, as nossas grandes causas, até porque sabemos que quando partilhamos das mesmas preocupações, somos mais fortes e cumprimos tudo aquilo a que nos propomos.

Que este nosso Congresso Regional reflita a nossa força e seja o primeiro de muitos momentos a assinalarmos, em segurança e respeito pela saúde pública, junto daqueles que fazem, deste nosso PSD/Madeira, um Partido vencedor, um Partido apostado em fazer a diferença e, sempre, em cumprir no presente para garantir o futuro.