Madeira

Muitos milhões para recuperar da aluvião de há 12 anos

None

A manchete deste domingo, 20 de Fevereiro de 2022, remete-nos para o fatídico dia de há 12 anos. Obras de 57 milhões no terreno para recuperar da aluvião escrevemos, referindo que "a conclusão das empreitadas, lançadas após a tragédia de 20 de Fevereiro de 2010, será assumida integralmente pela Região a partir do próximo ano". Numa dupla página sobre a temática, contamos ainda uma realidade que preocupa. "Precipitação abaixo dos 20% na primeira metade deste mês" é revelador. Nas páginas 2 e 3 encontrará os assuntos.

A foto principal da primeira página são de abelhas numa colmeia e o título Produção de mel mais do que triplicou em cinco anos, acrescentando que o "produtor pioneiro queixa-se falta de fiscalização que afecta a qualidade". A reportagem pode ser lida na página 4 e 5.

Dos outros títulos desta edição destaque ainda para a área da Sa+ude. Região suspende compra de dispositivos médicos sem certificação, esta que é uma "medida excepcional" que "foi adoptada em Abril de 2020 para responder à pandemia". Leia o desenvolvimento na página 40.

No Turismo e transportes, saiba que a Transavia reforça ponte aérea Madeira-França, tema que pode ler na página 8.

E, por fim, a notícia que o Fado embala berço da cidade, uma vez que "as casas com actuações ao vivo atraem cada vez mais turistas ao centro histórico do Funchal". Para ler em 5 Sentidos na página 33.

Além destes artigos há muito mais para ler nesta edição, que pode obter no formato tradicional em papel ou no formato digital, seguindo este endereço, acessível apenas para assinantes. Se não for assinante, pode subscrever já hoje, aqui.

Em todo o caso, esperamos que tenha um bom domingo e boa leitura do seu DIÁRIO de sempre.