Madeira

Oficina Regional de Ajudas Técnicas apela à doação de camas articuladas

None

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou o projecto ’Oficina Regional de Ajudas Técnicas’, na Nazaré.

Promovido pela ‘Causa Social’, esta oficina pretende acompanhar idosos e cidadãos com dependência, através de uma equipa de psicomotricistas e da utilização de ajudas técnicas, jogos e realização de actividades.

O trabalho desenvolvido neste projecto é “muito inovador”, disse Miguel Albuquerque, pois actua na casa dos idosos e não em contexto de “sede ou de gabinete”, acrescenta Rubina Silva, coordenadora do projecto.

A acompanhar actualmente 27 idosos no domicílio, a oficina, através de um “banco de ajudas técnicas”, pretende dar “um pouco mais de vida às camas articuladas, às cadeiras de rodas e alguns utensílios” que passam de uma pessoa que já não necessita para outra.

A equipa actual inclui um técnico superior coordenador, dois técnicos superiores de reabilitação psicomotora e dois ajudantes de acção directa.

Miguel Albuquerque e Rubina Silva apelaram para quem tenha camas articuladas que já não necessite que doe a este projecto.