País

Famílias vulneráveis vão receber 240 euros, anuncia Costa

Primeiro-ministro anunciou medida em entrevista à VISÃO

None

O Primeiro-ministro português, António Costa, anunciou esta quarta-feira, 14 de Dezembro, um novo apoio extraordinário. Trata-se de 240 euros, desta feita destinados apenas às famílias mais vulneráveis.

O anúncio da medida, que beneficiará 1 milhão de agregados familiares num investimento total de 240 milhões de euros, foi feito em entrevista à VISÃO. A medida pretende fazer face à crise inflacionista que assola as famílias portuguesas. 

A revista semanal avança que o apoio extraordinário deverá ser aprovado no Conselho de Ministros desta quinta-feira, devendo o montante ser pago numa única prestação ainda este mês de Dezembro. 

Os beneficiários do apoio extraordinário são cidadãos abrangidos pela tarifa especial de electricidade ou por prestações mínimas, sendo consideradas prestações sociais mínimas o complemento solidário para idosos, o rendimento social de inserção, a pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez, o complemento da prestação social para a inclusão, a pensão social de velhice e o subsídio social de desemprego.