Madeira

Catarina Sarmento e Jorge Alves Costa deslocam-se à Madeira

None Ver Galeria

Tal como o DIÁRIO já havia noticiado na sua edição impressa, a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, e o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, deslocam-se à Região Autónoma da Madeira para uma série de visitas integradas no Roteiro para a Justiça destinadas a contactar directamente com os trabalhadores e proceder a um levantamento das principais necessidades, assim como identificar oportunidades de melhoria e prioridades de acção.

Será também dada prioridade às questões dos direitos humanos, com especial atenção para os mais vulneráveis, como as vítimas de violência e as pessoas privadas de liberdade ao cuidado do sistema de justiça.

O Roteiro, iniciado em Maio, é uma iniciativa que pretende aproximar todos os intervenientes do sistema da Justiça, com vista a melhorar a capacidade de resposta aos cidadãos e às empresas. 

Confira a agenda 

12 de Dezembro

14h30 - Visita ao Juízo de Competência Genérica de Ponta do Sol

15h50 - Visita à APAV/ REDE CARE - Funchal

16h40 - Projecto Trégua - parceria entre a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, a Câmara Municipal do Funchal e a Casa Invisível

18h10 - Visita à UMAR - Funchal

13 de Dezembro

10h00 - Governo Regional - Recepção Oficial

11h00 - Visita ao Núcleo de Apoio Técnico da Madeira

12h00 - Governo Regional - Assinatura do Protocolo relativo aos serviços de telemedicina e Balcões de Saúde no Estabelecimento Prisional do Funchal

14h30 - Visita ao Estabelecimento Prisional do Funchal