Desporto

195 atletas vão pedalar na Avalanche Raposeira

None

Estão encerradas as inscrições para a XIV edição da Avalanche Raposeira e apenas por oito atletas não foi batido o recorde de participação registado em 2013.

Desta vez inscreveram-se 195 ciclistas - entre o lote estão Emanuel Pombo e Gonçalo Madeira, hexa campeão nacional de downhill -, ainda assim um número que deixa entusiasmado o promotor deste cartaz que decorre no próximo domingo na freguesia da Fajã da Ovelha na vertente de BTT.

"É um número fantástico", regozijou há instantes o director de prova. Ricardo Andrade acredita que os últimos dias de chuva intensa desmotivou quem pretendia participar, de qualquer modo considera que "estão reunidas todas as condições para mais uma prova espectacular".

Para trás recorda a I Edição da Avalanche Raposeira, em 2008, num ano que contou com 72 atletas, o que diz bem da evolução em termos de adesão, frisou.

Avalanche decorre num traçado totalmente em terra batida totalizando 5,72 quilómetros de troço cronometrado. Cada atleta terá obrigatoriamente de cumprir duas descidas. Uma descida de qualificação para agrupamento da grelha de partida da descida final que acontece às 16 horas.