Madeira

Ornitólogos da Madeira vão estar no campeonato nacional

Fotos DR Ver Galeria
Fotos DR

Os criadores de pássaros da Madeira, neste caso os melhores, afinal vão estar presentes no campeonato nacional de ornitologia que irá começar dentro de quatro dias nas Caldas da Rainha.

"A perseverança dos diretores da Associação Ornitológica da Madeira permitiu que fosse possível a representação dos madeirenses no Campeonato Nacional", começa por informar uma nota da AOM. "Confirmou-se, então, após várias conversações com entidades regionais e nacionais, nomeadamente IFCN, ICNF, e Federação, a presença da Madeira na maior festa de ornitologia nacional", garantem.

"Seguiram-se então, rumo ao palco, nas Caldas da Rainha, 99 aves, de 12 expositores para tentar conquistar, uma vez mais, o título de campeão nacional nas suas classes", atira confiante a nota. "A Madeira apresenta-se nas secções de Canários de Porte, Canários de Cor, Exóticos, Psitacídeos e Periquitos, num evento que reune mais de 5.000 aves de 415 criadores", aponta.

"As conversações e boas vontades entre entidades governamentais, fizeram com que estes 12 expositores, representados pela Associação Ornitológica da Madeira, pudessem levantar voo rumo ao Campeonato Nacional de Ornitologia, face a toda a 'história polémica' sobre os registos Criador", recorda o vice-presidente da AOM e responsável da 'convoyagem' ao Campeonato Nacional. "Obrigado a todos os que tornaram isto possível, e obrigado a todas as entidades e pessoas envolvidas que lutam pelo contínuo viver desta modalidade", menciona Pedro Garanito, citado pela nota.