Desporto

Galomar é campeão nacional de clubes de Squash

None

A AD Galomar conquistou, hoje, em Lisboa, o título de campeão nacional de clubes de squash em masculinos. A equipa formada por Ricardo Santos, Pedro Castro, Simon Herbert e Brett Schilde derrotou na final a campeã em titulo e anfitriã do evento, Lisboa Racket Centre, por 2-1, garantindo desta forma um título inédito na história da modalidade.

Lisboa acolheu neste domingo o Campeonato Nacional de clubes em squash. Dezenas de praticantes, masculinos e femininos, em representação de diversas colectividades de Norte a Sul do país, incluindo da Madeira, participaram na competição que teve lugar nas instalações do Lisboa Racket Centre.

A AD Galomar apresentou-se com 2 equipas masculinas, A e B, tendo sido a equipa A a que realizou melhor prestação, que culminou com a conquista do título de campeão nacional. Esta equipa realizou um percurso sem falhas, tendo vencido todos os encontros disputados. Na final, frente ao Lisboa Racket Centre, a AD Galomar iniciou o primeiro encontro com uma vitória. No segundo jogo o Lisboa Racket Center foi mais forte levando à realização do terceiro e decisivo encontro que atribuiu ao Galomar o titulo de Campeão Nacional de Clubes de Squash. Trata-se de uma conquista que o clube já ambicionava a algum tempo e que é inédita para a região na vertente masculina.

A outra representação madeirense conquistou o 10.º lugar (Galomar B) registando duas vitórias e duas derrotas ao longo da competição. De realçar que com esta conquista o Galomar fica apurado para representar Portugal no Campeonato Europeu de Clubes, competição organizada pela Federação Europeia de Squash, em 2023.