Teatro Viriato e Dançando com a Diferença promovem 5.ª edição do 'Encludança'

O Teatro Viriato e a companhia Dançando com a Diferença promovem, de 1 a 3 de Dezembro, a 5.ª edição do 'Encludança - Encontro Internacional de Artes e Acessibilidade'.
O programa prevê a realização de formações, exibição de filme e conversa sobre a realização do mesmo e apresentações artísticas.
Desde 2010 que este evento procura questionar os diferentes modos de utilização dos conceitos diferença e inclusão, sobretudo quando se fala de trabalhos artísticos onde há participação de artistas com deficiência.
Cada edição do 'Encludança' apresenta uma programação que motiva a reflexão e a partilha de caminhos que possam levar ao desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva.
O 'Encludança' é uma actividade inserida no INSUL’Arts, um projecto financiado através do Programa Cultura do EEA Grants Portugal, através do Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos gerido pela Direcção-Geral das Artes na qualidade de Parceiro do Programa.
Como forma de promover um contínuo e equilibrado
reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE
estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants. Um
projecto do Grupo Dançando com a Diferença que tem como parceiros
a Câmara Municipal do Funchal / Teatro Municipal Baltazar Dias,
o Teatro Viriato e a dybwikdans.
No site do Teatro Viriato é possível consultar os detalhes de toda a programação, inclusive toda a informação sobre as sessões acessíveis.