5 Sentidos

Teatro Viriato e Dançando com a Diferença promovem 5.ª edição do 'Encludança'

None

O Teatro Viriato e a companhia Dançando com a Diferença promovem, de 1 a 3 de Dezembro, a 5.ª edição do 'Encludança - Encontro Internacional de Artes e Acessibilidade'.

O programa prevê a realização de formações, exibição de filme e conversa sobre a realização do mesmo e apresentações artísticas.  

Desde 2010 que este evento procura questionar os diferentes modos de utilização dos conceitos diferença e inclusão, sobretudo quando se fala de trabalhos artísticos onde há participação de artistas com deficiência.

Cada edição do 'Encludança' apresenta uma programação que motiva a reflexão e a partilha de caminhos que possam levar ao desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva.  

O 'Encludança' é uma actividade inserida no INSUL’Arts, um projecto financiado através do Programa Cultura do EEA Grants Portugal, através do Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos gerido pela Direcção-Geral das Artes na qualidade de Parceiro do Programa.

Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants. Um projecto do Grupo Dançando com a Diferença que tem como parceiros a Câmara Municipal do Funchal / Teatro Municipal Baltazar Dias, o Teatro Viriato e a dybwikdans.

No site do Teatro Viriato é possível consultar os detalhes de toda a programação, inclusive toda a informação sobre as sessões acessíveis.