Madeira

Intervenções da UCAD abrangeram "mais de 30 mil pessoas"

None

A secretária regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, referiu, na abertura da IV Convenção de Comportamentos Aditivos e Dependências da Madeira, que só em 2019, a Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), desenvolveu intervenções que abrangeram "mais de 30 mil pessoas".

Uma acção concertada e intersectorial contínua, que envolve mais de 180 entidades parceiras, o que espelha bem o trabalho que o Governo Regional tem vindo a desenvolver nesta área. Rita Andrade, secretária regional da Inclusão Social e Cidadania.

Acrescentou ainda que o Governo Regional "vai continuar a trabalhar, em estreita articulação com todas as instituições públicas e privadas, autoridades e partes interessadas, de forma a alcançar a coesão social, uma sociedade mais inclusiva, mais justa, que garanta proteção e apoio aos mais vulneráveis."

A concluir disse que o combate às dependências não é um trabalho que envolve apenas o Governo Regional, mas toda a sociedade.