Madeira

Presidente da Casa do Povo de Santo António pede apoio à Câmara do Funchal para novos projectos

O repto foi lançado nas celebrações do 86.º aniversário da instituição, que hoje se assinala

None
Foto: Emissão Na Minha Terra

Foi no discurso de abertura da celebração do 86.º aniversário da Casa do Povo de Santo António que o presidente da instituição lançou um repto a Pedro Calado, presente na cerimónia, para que a Câmara Municipal do Funchal apoiasse alguns dos novos projectos que a Casa do Povo pretende colocar no terreno no futuro. 

Eduardo Batista, além de enumerar o conjunto de actividades que têm sido realizadas no último ano, dando conta da grande procura sempre registada, apontou alguns dos projectos que quer ver implementados em breve. Entre eles, o 'Envelhecimento activo', o 'Crescer +' ou 'Gente do Bairro", para os quais pediu a 'bênção' da autarquia funchalense. 

No que toca aos projectos já em curso, o destaque foi para a 'Cozinha de Afecto', projecto distinguido por diversas instituições regionais e nacionais, que permitiu apoiar a população da freguesia durante a pandemia. Outro aspecto que Eduardo Batista realçou foi a mais-valia da implementação de um balcão da Loja do Cidadão, que tem facilitado o quotidiano da população da freguesia, tendo realizado, desde Janeiro, mais de 4 mil atendimentos. 

No assinalar deste aniversário, a Casa do Povo homenageou o jornalista Paulo Santos.