Madeira

'Casa cheia' no Porto do Funchal

Estão quatro navios atracados: 'AIDAluna', 'Silver Moon', 'Sky Princess' e 'Royal Clipper'

Foto Jorge Freitas Sousa
Foto Jorge Freitas Sousa

O Porto do Funchal tem hoje 'casa cheia', com quatro navios atracados: 'AIDAluna', 'Silver Moon', 'Sky Princess' e 'Royal Clipper'. O que representa um movimento de quase 7 700 pessoas, entre passageiros e tripulantes, revela a APRAM através de uma nota de imprensa.

De salientar a estreia do 'Silver Moon', o navio mais novo da Silversea, construído em 2020, que alia o luxo às questões ambientais, tal como a restante frota. O navio possui mesmo um certificado Green Star 3 Design, atribuído a navios que são projectados, construídos e equipados numa óptica de preservação do ambiente.

Proveniente de Ponta Delgada, o navio traz a bordo 510 passageiros e 399 tripulantes. Parte às 15h00, com destino à ilha de La Palma, após uma escala de oito horas no Funchal.

Destaque também para os dois transatlânticos 'AIDAluna' e 'Royal Clipper'. O navio da AIDA vem de Lisboa, com 1371 passageiros e 631 tripulantes.  Parte às 18h00, após uma escala de 12 horas, com destino a Bassaterre, a capital da ilha de S. Cristóvão e Nevi, no barlavento caribenho.

O 'Royal Clipper', o último navio a chegar, esta manhã, ao Porto do Funchal, veio de Safi, Marrocos, com 181 passageiros e 107 tripulantes.  Às 18h00, navega para Bridgetown, em Barbados.

De Las Palmas, veio o 'Sky Princess', com 3184 passageiros e 1303 tripulantes a bordo.  Fica 10 horas no Porto do Funchal e sai às 17h00, rumo a Vigo.