Madeira

Funchal acolhe gravações do Masterchef Portugal

O ‘Masterchef Portugal’ encontra-se a realizar, na Madeira, gravações para um episódio da sexta e nova temporada, que deverá estrear em breve na RTP 1.

Durante esta manhã, o Largo da Restauração, no Funchal, foi o palco das filmagens, o que despertou a curiosidade de imensas pessoas que por lá passavam e que tiveram oportunidade de ver 'in loco' as prestações dos concorrentes do programa.

Quem também marcou presença nesta iniciativa foi o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, que destacou a importância da capital madeirense receber estas filmagens. "Ajuda a enaltecer aquilo que são os nossos produtos e a nossa gastronomia", afirmou.

O Funchal tem uma palavra a dizer na rota do turismo a nível mundial e, por isso, sabemos que a gastronomia está sempre associada à nossa cultura regional e qualidade hoteleira e poder receber um evento com esta envergadura e com estes chefs de cozinha, premiados com estrelas Michelin e que hoje são grandes cartazes de turismo a nível nacional, é um orgulho para nós. Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal

Ainda não há data de estreia prevista para a sexta edição de ‘Masterchef Portugal’, mas o programa, que estreou na televisão portuguesa em 2011, deve chegar em breve à RTP1. Os novos jurados do programa são os chefs Pedro Pena Bastos, do ‘CURA’, restaurante do Ritz Hotel Four Seasons Lisboa, que detém uma estrela Michelin; Noélia Jerónimo, do ‘Noélia e Jerónimo’, em Tavira; e Ricardo Costa, líder da cozinha do ‘Yeatman’, no Porto, premiado com duas estrelas Michelin.