Madeira

Coligação Cumprir Santa Cruz "descontente" com alterações nos parques de estacionamento no Caniço

None

“Ainda que a existência de parqueamento pago seja um mal necessário de forma a que todos possam ter acesso a serviços públicos essenciais, a verdade é que não é aceitável que, dentro das alterações a efectuar no respeitante aos estacionamentos, não se salvaguarde, em primeiro lugar, os moradores e aqueles que se deslocam ao Caniço para trabalhar” afirmam os representantes da Coligação Cumprir Santa Cruz, associando-se ao "descontentamento" que, nos últimos dias, se fez sentir por parte da população residente, perante o Edital Municipal que ignora esta prioridade.

Avaliando o Edital Municipal, vemos que as áreas nas quais estão previstas estas alterações ao estacionamento são essencialmente utilizadas por trabalhadores, moradores e população da freguesia, designadamente para terem acesso às suas casas e locais de trabalho." Coligação Cumprir Santa Cruz.

A coligação questiona ainda "como é que a Junta de Freguesia do Caniço foi incapaz de avançar com esta intervenção sem antes confirmar os mapas e defender a população de quem diz estar ao lado?".

Num comunicado enviado à redacção, a coligação 'estranha' que "a Câmara Municipal, que se apregoa junto ao povo, avance com medidas desta natureza, que irão afectar quase única e exclusivamente os residentes e trabalhadores do Caniço".

Terá a Câmara Municipal ou mesmo a Junta de Freguesia do Caniço avaliado bem a situação? Ou apenas fez contas para aumentar as verbas dos cofres municipais, mesmo cientes das graves dificuldades que muitas famílias atravessam nesta altura? Os impostos diretos cobrados neste concelho já não são suficientes? O crescimento destes em 1.7 milhões de euros conforme anunciado pela autarquia, já não é também suficiente?" Coligação Cumprir Santa Cruz.

A rematar, a Coligação assume "estar solidária com a população, predispondo-se a encontrar alternativas que evitem este desfecho".