5 Sentidos

‘A Tear and a Smile’ para ver na Casa da Cultura de Santa Cruz

Bailarina e criadora Dimitra Poulos, recentemente falecida, é descendente de madeirenses

None

A Casa da Cultura de Santa Cruz | Quinta do Revoredo apresenta, na próxima sexta-feira, pelas 18 horas, a exibição, em estreia absoluta, da curta-metragem sobre a última coreografia da bailarina e criadora Dimitra Poulos, recentemente falecida, como título de ‘A Tear and a Smile’.

O filme será antecedido por uma performance dos alunos da Escola de Dança do Funchal, onde a coreógrafa foi professora, e seguido de um momento musical com os Calhaus Folk.

Dimitra Papathanasopolou, descendente de madeirenses que emigraram para a África do Sul, nasceu na Grécia em 1966 e teve uma carreira profissional de mais de 35 anos como bailarina, professora de dança e coreógrafa. Foi professora de dança em vários países da União Europeia, no Reino Unido e na China. Enquanto coreógrafa, produziu inúmeros espetáculos de dança na Europa e em Nova York.

Viveu na Madeira durante cerca de 8 anos, deu aulas na Escola de Dança do Funchal e participou, enquanto bailarina e coreógrafa, em vários espectáculos da região, incluindo na Casa da Cultura de Santa Cruz.

Doou mais de duas centenas de livros sobre a área de dança à Direcção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira.