Madeira

Governo quer reforçar competências da IHM

None

Pedro Fino reuniu-se com secretária de Estado para reivindicar condições iguais na certificação de projectos de habitação a custos controlados na Região. O objectivo passa por aliviar a burocracia e beneficiar da taxa reduzida de IVA. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 18 de Outubro.

"Madeirenses correm maior risco de pobreza e exclusão" é o tema com maior destaque gráfico da primeira página de hoje. A Região apresentava, em 2020, a maior taxa do país: 5,8 pontos percentuais acima da média nacional. Neste contexto,  o Governo decide alargar Complemento Regional de Idosos. Saiba também que as mulheres foram mais penalizadas no trabalho durante a pandemia.

No 'Rasto De' desta terça-feira, há uma antiga escola que vai virar alojamento turístico. O projecto do Centro Social de Intercâmbios, lançado em 2013, fracassou. Agora a Câmara de Santana prevê investir meio milhões de euros para “dar ar de hotel” ao estabelecimento do Arco de São Jorge.

Igualmente em destaque nesta edição: "Apoio até 50 mil euros para recuperar imóveis". O reforço da ajuda financeira é debatido esta manhã no parlamento madeirense.

Sobre a vinda do Lidl para a Madeira, cedências permitem abertura no Funchal. Cadeia de supermercados vai reformular projecto para a Cruz Vermelha. A Câmara compromete-se a suspender PDM para viabilizar loja na Rua Dr. Pita.

Tudo isto e muito mais poderá ler esta terça-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aquí:

Diário de Notícias Madeira | Assinaturas

Diário de Notícias | Assinaturas

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt.

Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada:

Diário de Notícias Madeira [www.dnoticias.pt]

Diário de Notícias Madeira [www.dnoticias.pt], Funchal. 365,989 likes · 16,959 talking about this. Mais Madeira do que nunca... http://www.dnoticias.pt

É ainda possível acompanhar esta jornada informativa através da TSF-Madeira:

Rádio TSF Madeira - 100FM

A rádio com informação isenta e rigorosa.

Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.