Madeira

Trânsito congestionado na Via Rápida

Foto Google Maps
Foto Google Maps

Bom dia. Mais um dia, mais um enorme congestionamento de trânsito na Via Rápida, mais precisamente entre a Cancela e o nó de Pestana Júnior, no sentido Machico - Ribeira Brava.

O habitual pára-arranca e marcha lenta nesta zona, ainda sem solução, marca sempre os inícios das manhãs de dias úteis, sobretudo nos períodos em que combinam as aulas e o trabalho da maioria das pessoas. É já tradição e, como referido, sem solução, dado o enorme volume de pessoas que se desloca para o Funchal desde a zona Leste da ilha.

Habitual também é o congestionamento de trânsito em toda a faixa da Cota 40, atravessando as três principais entradas da cidade, nomeadamente nas ribeiras de São João, Santa Luzia e João Gomes. A entrada da cidade na zona do Hospital, Viveiros e Campo da Barca estão, a esta hora, bastante condicionados em termos de mobilidade.

No outro sentido da Via Rápida, nomeadamente na zona de Câmara de Lobos até Santa Rita, não tem ocorrido nada de extraordinário, numa zona que até há pouco tempo causava muitas dificuldades aos automobilistas.