Madeira

NÓS, Cidadãos! exige implementação de programa de saúde mental nas escolas da Madeira

None

O NÓS, Cidadãos! exige a implementação de um programa de saúde mental nas escolas da Madeira. 

Depois da chegada de um vírus inesperado que suspendeu – e transformou – as nossas vidas durante mais de 2 anos, que 'roubou' (muitas) vidas, interrompeu um ciclo de crescimento económico e que trouxe mais uma crise económica, social e de saúde publica, o partido NÓS, Cidadãos!, pede ao Governo Regional a implementação de um programa de saúde e promoção do bem-estar mental nas escolas da Região, tal como existirá no continente nacional, constituído por equipas multidisciplinares, onde se destacam os médicos e psicólogos, mas também assistentes sociais e professores". NÓS, Cidadãos!

De acordo com o partido, "a pandemia não trouxe nada de bom para a saúde mental dos adolescentes", pois piorou junto daqueles que já tinham doenças psiquiátricas. 

"Todos sabemos que bem-estar mental é determinante para que crianças e jovens adquiram estilos de vida equilibrados e que é preciso desenvolver acções de prevenção e intervenção, apoiando as escolas numa necessidade há muito manifestada, mesmo antes da pandemia da covid-19", conclui a nota de imprensa enviada às redacções.