eleições legislativas Madeira

Iniciativa Liberal consegue “grande resultado” na Madeira

None

“É um grande resultado, muito animador”. É esta a reacção de Duarte Gouveia, candidato da Iniciativa Liberal (IL) na Madeira. A nível regional, foi a quinta força política mais votada, com 3,34% (4.241 votos), superando Bloco de Esquerda e CDU. “Estamos a crescer a um ritmo muito bom e mais do que quadruplicámos a nossa votação”. Na Eleições Legislativas de 2019, a Iniciativa Liberal tinha alcançado 922 votos na Madeira (0,71 %).

Duarte Gouveia diz que este “é um processo longo de afirmação” e sublinha que “o resultado é muito animador e encorajador”. A nível nacional a IL deverá ter um resultado bastante positivo, algo que também é destacado por Duarte Gouveia: “Vamos ter mais deputados na Assembleia da República e, dessa forma, mais tempo para dar a conhecer as nossas ideias”.

A IL “quer crescer ainda mais também na Madeira”. O facto de ter maior representação parlamentar, garante Duarte Gouveia, será benéfico para os madeirenses. “As nossas propostas e o que queremos para a Região será debatido na Assembleia da República, pois somos ouvidos pelos deputados do partido”. Aos madeirenses promete “empenho e compromisso” na afirmação das “ideias e projectos” da IL.

Ultrapassar o Bloco de Esquerda e CDU, também a nível regional, leva a uma leitura de Duarte Gouveia: “A queda do muro de Berlim foi em 1989. Agora também chegou à Madeira, pouco mais de 30 anos depois, o que prova que certas ideias já não passam”.

Acompanhe tudo em https://www.dnoticias.pt/tag/geral/eleicoes-legislativas.