Eleições Autárquicas Madeira

Calado garante que cumpre os quatro anos do mandato

None

Pedro Calado fez o discurso de vitória na sede de campanha, depois de ter acompanhado os resultados na sede do partido. O candidato da coligação PSD/CDS, o futuro presidente da Câmara Municipal do Funchal, garantiu que, a partir de amanhã, vai governar "para todos os funchalenses", os que votaram em si e os que não fizeram.

Calado garantiu que vai tratar a junta de freguesia que não foi ganha pelo PSD/CDS, Santa Maria Maior, da mesma forma que as outras nove.

O ex-vice-presidente do Governo Regional assegurou, pro várias vezes, que vai cumprir todo o mandato e espera, daqui a quatro anos, voltar a ser candidato e aumentar a votação.

Calado saudou toda a sua equipa, os dois partidos, mas também o seu adversário, Miguel Silva Gouveia, da coligação Confiança com quem já falou.

O novo presidente da CMF promete uma "presidência com muita proximidade" e deixou um desafio aos funchalenses: "podem começar a apontar num papelinho o que prometemos porque vamos cumprir".

Questionado sobre se esta vitória folgada o deixava em posição privilegiada para ser o futuro líder do PSD, respondeu que o governo e o partido estão "muito bem entregues" a Miguel Albuquerque.

"Neste momento, o meu foco são os funchalenses" e garantiu que nunca irá "virar as costas" ou "mentir" aos munícipes, porque vai cumprir o mandato de quatro anos.

Depois, foi a festa com os militantes e simpatizantes que até teve fogo de artifício.