Eleições Autárquicas Madeira

Albuquerque admite haver "falsa abstenção" na Madeira

None

Miguel Albuquerque votou, este domingo, na Escola da Ajuda, tendo enaltecido o facto da campanha ter ocorrido "sem incidentes, numa dialéctica que é normal em democracia". O presidente do Governo Regional destacou ainda a relevância do sufrágio.

"Estas eleições são muito importantes, porque são eleições muito participadas, eleições de proximidade dos eleitos à população. As autárquicas são uma grande manifestação da nossa democracia participativa", vincou.

Sobre os índices de confiança da coligação PSD/CDS em vencer a corrida à Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque assumiu que está "com humildade a aguardar pelos resultados e o juízo do povo".

O chefe do executivo madeirense deixou ainda uma nota sobre os números de abstenção. "Acho que as eleições autárquicas são muito participadas e é preciso também chamar à atenção na contabilização da participação eleitoral na Madeira, pois temos normalmente uma abstenção mais elevada, mas essa é uma falsa abstenção que tem a ver com o número de residentes da nossa diáspora que não residem cá e que estão inscritos nos cadernos eleitorais", apontou.