Eleições Autárquicas Madeira

Assédio, transporte e caso “vergonhoso que não lembra ao diabo”

Ricardo Franco, candidato do PS à Câmara de Machico, denuncia alegadas irregularidades em Santo António da Serra e no Centro de Saúde de Machico

None

Ricardo Franco, cabeça de lista do PS à Câmara de Machico, onde é presidente, denunciou esta tarde, ao DIÁRIO/TSF, dois casos que ‘mancham’ a normalidade do acto eleitoral no concelho de Machico.

O primeiro disse ocorrer junto à assembleia de voto em Santo António da Serra – Machico – com a denuncia de “elementos da Junta de Freguesia (PSD) a fazer assediamento aos eleitores”, e o próprio transporte de eleitores que é assegurado por aquela autarquia “a transportar cidadãos específicos, ou seja, o transporte não é para todos”, afirmou.

Fez saber que este caso já motivou “protesto à CNE e também à presidente da Mesa, a dar nota destas situações irregulares que não são permitidas pela lei eleitoral”, sublinhou.

A “outra situação curiosa” denunciada por Ricardo Franco diz respeito a “um cidadão foi ao Centro de Saúde de Machico fazer um penso. Entregou o seu bilhete de identidade e a funcionária teve o desplante de perguntar em quem ia votar e perguntou se ia votar num determinado partido. Ele disse que não e ela caçou-lhe o bilhete de identidade. Eu tive de ir lá juntamente com o senhor para ela devolver-lhe o bilhete de identidade”, revelou, instantes depois de ter ido tratar deste assunto. Assegurou que este incidente “vergonhoso” de alegada coação que “não lembra ao diabo” iria ser reportado às autoridades.