Eleições Autárquicas Madeira

Pedro Calado "ciente e convicto" num bom resultado para a cidade do Funchal

None

O candidato pela coligação 'Funchal Sempre à Frente', Pedro Calado, já votou. O social-democrata chegou à Escola da Nazaré, pelas 10h30, secção de voto onde pediu que o dia de hoje decorra com "elevação, seriedade e sentido cívico, porque as pessoas o que estão à espera é dessa grande responsabilidade por parte dos políticos".

Pedro Calado adiantou ainda que a indicação que recebeu é da população estar "a aderir bem à votação" e isso mesmo que deseja. "Desejamos que a população acorra às mesas de voto, porque é um direito que as pessoas têm e um dever também".

"Tivemos todos oportunidade de explicar bem os nossos projectos, o que é que nós pretendíamos. Acho que foi uma campanha muito positiva nesse sentido. Da nossa parte demonstrámos com muita seriedade aquilo que nós ansiamos para a cidade do Funchal. O que era possível fazer até agora fizemos. Só lamento que por parte da oposição não tenham conseguido respeitar a retirada de muitos cartazes e publicidade que está afixada, porque achamos que é um desrespeito pelos funchalenses", atirou Pedro Calado, em alusão ao caso que ontem se sucedeu e que foi denunciado pela sua candidatura.

"Todos nós fizemos o nosso dever e respeitámos o período de reflexão, por isso não entendo como é que da parte da oposição não tenham tido esses cuidados", visou.

Ciente e convicto que irá alcançar "um bom resultado para a cidade do Funchal", Pedro Calado acredita que o número de votantes vai "andar pelos 56, 57 ou 58 mil" e lamentou que as taxas de abstenção se tornem elevadas "porque os cadernos eleitorais não estão actualizados e isso penaliza os números", ou seja, "só se consegue reduzir a abstenção num dia em que se faça a actualização dos cadernos eleitorais".