Eleições Autárquicas Madeira

Iniciativa Liberal em campanha na Madalena do Mar lembra reivindicações do povo

None Ver Galeria

A candidatura da Iniciativa Liberal ao concelho da Ponta do Sol concentrou ontem (divulgado apenas hoje) a sua actividade de campanha na freguesia da Madalena do Mar, onde o cabeça-de-lista à Câmara Municipal, Aires Pedro, reforçou que os ponta-solenses que ali moram "desaprovam veementemente a colocação das jaulas de aquacultura na frente-mar da Vila da Ponta do Sol e Sítio dos Anjos, projecto aquele que foi aprovado pelo PSD (Eng. Rui Marques, quando era Presidente de Câmara, e Gualberto Fernandes presidente da Assembleia Municipal) e com o qual Célia Pessegueiro concordou (quando era vereadora na oposição)", lembram.

Na nota, referem que "os pequenos comerciantes e o sector da restauração reclamam das 'taxas e taxinhas' que muitas vezes são aplicadas pelo Município. Uma das propostas discutidas com os habitantes da Madalena do Mar e que foi bem aceite (presente no Manifesto Eleitoral que pode ser consultado aqui), é a criação do Provedor do Munícipe (nomeando pessoa idónea pela Assembleia Municipal) o qual ficará responsável pela recepção das queixas dos munícipes, devendo endereçá-las e fazendo as respectivas recomendações à presidência da Câmara, servindo de intermediário entre os munícipes e os serviços camarários em caso de divergência de modo a não potenciar conflitos", propõem.

Aires Pedro "refere ainda que já passaram mais de 48 horas desde que foi lançado o desafio ao candidato do PSD/CDS à Câmara Municipal, Gualberto Fernandes, para vir publicamente dizer se 'concorda ou discorda' da actuação do Engenheiro Rui Marques, quando liderou os destinos do concelho, que aprovou obras sem considerar os pareceres técnicos camarários e que actualmente os processos se encontram em investigação", insiste.

"Sr. Gualberto Fernandes, os Ponta-solenses, em nome da transparência, exigem resposta" finaliza Aires Pedro no comunicado enviado.