Eleições Autárquicas Madeira

PS critica proposta de Calado para transporte público no Funchal

None

"O candidato da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal do Funchal continua a insistir em tentar confundir os funchalenses para tentar tirar proveitos eleitorais", acusa o secretário-geral do PS-Madeira

O secretário-geral do PS-Madeira, Gonçalo Aguiar, veio hoje a público criticar "o mais recente rasgo da criatividade desesperada de Pedro Calado": "um alegado acordo com a empresa Horários do Funchal para a implementação de um projecto-piloto de um autocarro 4x4 nas zonas altas do Funchal".

‘Funchal Sempre à Frente’ anuncia solução para transporte público no Funchal

Projecto-piloto de serviço à chamada para carreiras dos Horários do Funchal entra em vigor amanhã

O líder socialista considera que Pedro Calado "estará arrependido de ter saído do Governo Regional, e consequentemente de ter deixado de tutelar várias empresas regionais, ou desconhecerá quais são as competências da Câmara Municipal" o que, no seu entender, "revela, no mínimo, impreparação para gerir os destinos da cidade".

"Querer fazer crer que um simples candidato autárquico estabelece um acordo com uma empresa de transportes públicos para implementação imediata de um novo serviço de autocarro para a zona do Galeão em pleno período de campanha eleitoral só pode ser visto como uma desonestidade intelectual", acusa.

"Sejamos claros: em nenhum ponto do país uma empresa, seja de que área for, estabelece acordos ou implementa projectos-pilotos a pedido de um candidato autárquico", insiste.

Gonçalo Aguiar vai mais longe ao afirmar que "na Madeira temos um Governo Regional que compactua e promove acções de desinformação como esta, não olhando a meios e a custos para promover o seu candidato à Câmara Municipal".

O líder do PS-M criticou também as afirmações de Pedro Calado, a propósito da vista de António Costa à Região.

"Mais uma prova da desonestidade que grassa na campanha PSD/CDS acontece já esta manhã, pela voz de Pedro Calado que vociferou um conjunto de expressões depreciativas e mentiras de António Costa na comunicação social, confundindo a sua visita como secretário-geral do PS com o seu cargo de primeiro-ministro", atirou.

Calado diz que Costa "vem dar uma ajudinha ao Miguel Silva Gouveia porque ele sozinho não consegue chegar lá"

Cabeça-de-lista da candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ alerta eleitores para as “trafulhices” socialistas

Neste contexto, o socialista desafia Calado a explicar, a propósito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que "de onde vêm os 5% da bazuca alocados à Madeira, numa proporção que duplica a percentagem da população madeirense no todo nacional, numa clara mostra de compromisso do Governo da República com a Região". E ainda que "explique como, ao contrário do Governo da República, o Governo Regional, pela sua mão enquanto vice, não alocou um cêntimo do PRR às autarquias madeirenses".

"Este comportamento é a todos os níveis condenável e estamos certos que os funchalenses vão demonstrar o seu desagrado nas eleições do dia 26 de Setembro", vincou, apelando ao voto na 'Confiança'.