Eleições Autárquicas Madeira

Pedro Calado fica com pelouro da Juventude

None

Pedro Calado assume o apoio à juventude como prioridade no seu programa eleitoral, tendo inclusive o candidato assumido publicamente que quer ficar com o pelouro da juventude, a par do desporto e da cultura, caso conquiste a Câmara do Funchal.

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS entende que a cidade "precisa de uma juventude participativa, mais intervencionista na planificação e, no crescimento da cidade, sobretudo, em áreas como o social, o desporto e a cultura".

Os jovens são o futuro da Região e é com eles que temos de trabalhar, aproveitar as ideias para dar outra dinâmica à cidade em prol de todos. O que nós queremos é desenvolver um trabalho conjunto entre a juventude e a economia da longevidade no concelho do Funchal

Das diversas medidas que o 'Funchal Sempre à Frente' dedica aos jovens, destaca-se a criação do 'Gabinete Jovem', "um espaço onde os jovens podem obter respostas às suas dúvidas" e que pode, ainda, "ser utilizado como local de ligação do movimento associativo juvenil e estudantil à Câmara Municipal do Funchal".

A criação do "HUB Estudante", "um espaço com áreas de estudo, lazer e convívio, e que vai funcionar como polo dinamizador da comunidade estudantil", é outras das propostas da candidatura de Pedro Calado nesta área.

Outra medida, para a juventude, que candidato também destaca é "o GAP-YEAR", que "constitui um programa para fomentar a aquisição de novas competências e experiências através de voluntariado e fomações extra-académicas".

"As medidas de Pedro Calado e do Funchal Sempre à Frente, na juventude, são muitas, num programa ambicioso com uma aposta clara, no conhecimento cientifico, na  informatização, e na digitalização, para fazer  com que os jovens, a partir da Madeira, tenham trabalho,  em todo o mundo, em especial nas novas tecnologias", sublinha a candidatura.