Eleições Autárquicas Madeira

Pedro Calado pretende transformar o Funchal na "capital do desporto"

None

A candidatura 'Funchal Sempre à Frente' encabeçada por Pedro Calado define o apoio ao desporto como uma das prioridades no seu programa para a Câmara Municipal do Funchal.

A coligação PSD/CDS aposta na formação dos jovens, no apoio às associações e clubes, assim como na realização de eventos desportivos de âmbito nacional e internacional, pelo impacto positivo que causam, quer na própria prática desportiva, quer mesmo ao nível da economia e promoção da cidade.  

Pedro Calado define "a atribuição de uma comparticipação a todos os clubes do concelho por cada atleta com menos de 15 anos", medidas para que o Funchal seja uma "capital do Desporto, em que todos os jovens poderão praticar uma modalidade". 

O candidato considera também "estruturante" a construção de "um Pavilhão Municipal Multiusos", destinado à pratica desportiva e a concretização de eventos desportivos. 

A candidatura defende o reforço dos apoios aos eventos desportivos organizados pela Juntas de Freguesia e a requalificação dos equipamentos desportivos existentes.

Em síntese, explica Pedro Calado, o programa do 'Funchal Sempre à Frente' preconiza um conjunto de propostas que pretendem "fazer com que todos os jovens frequentem acções desportivas, estejam inscritos em clubes e associações e que através do desporto consigam ter uma vida melhor, mais activa, mais digna e com outra disposição para encarar a sua vida de uma forma diferente".