Eleições Autárquicas Madeira

“Nós é que merecemos estar no dia 27 na CMF”, diz Pedro Calado

None

No comício do ‘Funchal Sempre à Frente’ de ontem à noite, com casa cheia no bairro da Nazaré, em São Martinho, Pedro Calado garantiu mais ajudas às famílias com baixos rendimentos, aos que estão desempregados e às empresas, “porque são elas que criam postos de trabalho.”

O candidato do PSD/CDS à presidência da Câmara Municipal do Funchal garantiu que os apoios sociais vão ser mantidos e reforçados para quem tem baixos rendimentos. 

Todos aqueles que trabalham, saem das suas casas às 7 horas da manhã e que regressam muitas vezes às 10 horas da noite, passaram um dia fora de casa, deixaram os filhos nas escolas, esses sabem a dificuldade que é hoje alimentar um lar. Para esses que recebem muitas vezes o  salário mínimo, nós vamos reforçar os apoios sociais.
Pedro Calado, candidato à presidência da CMF

Para além do emprego, Pedro Calado quer facultar, também, creches gratuitas, apoiar o transporte escolar e a aquisição dos manuais escolares. Quer que a Câmara  complemente a ajuda que o Governo Regional já concede no âmbito da acção social escolar.

O cabeça-de-lista quer desenvolver políticas de apoio aos idosos, "alguns abandonados em casa, sem ninguém para falar." Defende a ajuda  das Associações de modo a que possam entregar as refeições nas casas das pessoas. Para Pedro Calado, esse trabalho faz-se entre as juntas, a autarquia, o Governo, as IPSS e Casas do Povo.  “Temos que trabalhar em conjunto para honrar os nossos idosos”, defende.

Em relação ao emprego, assumiu o compromisso de estabelecer contactos com as entidades patronais quer do comércio, da restauração, do turismo de todas as áreas para fazer aumentar os ordenados que hoje são pagos. “Só com dignidade é que temos pessoas felizes e essa dignidade não se faz com esmolas”, afirmou. Na área da habitação  prometeu novos investimentos e a reabilitação dos fogos que já existem, aproveitando as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência. Estão disponíveis 136 milhões de euros só para esta área.

Depois de apresentar a política social para os próximos 4 anos, Pedro Calado foi contundente nas críticas ao actual presidente da CMF, a quem acusa de nada ter feito pelo povo e pela cidade. Entende que Miguel Silva Gouveia não merece estar na autarquia. “Merece  um voto de desconfiança. Nós é que merecemos estar no dia 27 na CMF”, afirma.

“Nós queremos um socialismo que rouba a população ou nós queremos uma social-democracia que ajuda a população  a criar emprego e as famílias a crescerem?” questiona o candidato do PSD/CDS que acusa Miguel Silva Gouveia de ter optado por pagar dívidas ajudando as instituições financeiras em vez de ajudar a população e as empresas. E deixa a denúncia: “Deve 60 milhões de euros à Empresa de Electricidade da Madeira e à Empresa de Água e Resíduos da Madeira”.

Pedro Calado também criticou o facto de ter sido cobrado 100 mil euros de taxas à Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) para  fazer trabalhos de arranjos e colocar andaimes para pintar as casas. Entende que estes 100 mil euros teriam dado para fazer pequenas intervenções, como por exemplo, adaptar casas de banho para os idosos. 

Pedro Calado assume que quando estiver na presidência quer trabalhar em parceria com o Governo Regional, que elogiou pelo trabalho que fez no combate à pandemia.  No final do discurso, pediu aos presentes uma salva de palmas a todos os profissionais de saúde que ajudaram a população. 

“Pedro Calado o Homem Certo para o futuro da Cidade”

O presidente do PSD-M marcou presença no comício de ontem. Miguel Albuquerque manifestou total apoio a Pedro Calado e à sua equipa, convicto de que o candidato é o homem certo para o futuro do Funchal, e pediu que não deixassem perder esta oportunidade de mudar a cidade.

É tempo de suster, parar a decadência dos últimos oito anos. A cidade está entregue a um bando de mentirosos e hoje a cidade está um chiqueiro.  Miguel Albuquerque, presidente do PSD-M

O presidente do  PSD-M lamenta que os socialistas "prometam e não cumpram, andem a vender banha de cobra e não façam nada." Para Miguel Albuquerque, o actual presidente da autarquia é um “bluff, um  caloteiro e não é inteligente”. Diz ainda que “são aldrabões porque mentiram sobre  o Pedro Calado”.

O presidente do partido apelou aos presentes no comício que votem no domingo na única alternativa que é o ‘Funchal Sempre à Frente’. Já Marco Gonçalves, candidato a presidente de Junta de São Martinho disse contar com todos para fazer renascer a freguesia  e colocar a cidade do ‘Funchal Sempre à Frente’.