Eleições Autárquicas Madeira

Miguel Silva Gouveia aplaude 133.º aniversário dos Bombeiros Sapadores do Funchal

None

O candidato da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, parabenizou os Bombeiros Sapadores do Funchal, que comemoram hoje o seu 133.º aniversário.

"A todas e todos os nossos bombeiros os meus sinceros agradecimentos pelo seu trabalho crucial na salvaguarda da segurança dos funchalenses, assente em coragem, espírito de missão e uma dedicação extrema", disse.

"Ao longo dos últimos anos, temos procurado garantir aos nossos bombeiros as melhores condições para fazerem o seu trabalho, em várias áreas importantes, tais como a requalificação do quartel, a aquisição de novos equipamentos e veículos para socorro e combate a incêndios florestais, e a formação e segurança pessoal", acrescentou.

O candidato disse que, no próximo mandato, assumirá "o compromisso de prosseguir com o importante investimento na renovação da frota, bem como garantir a convergência da tabela salarial dos Bombeiros Sapadores e o processo interno de progressão na carreira, dois assuntos que a CMF já tem em andamento".

"Iremos, igualmente, criar uma nova escola de Bombeiros Sapadores, naquele que será um espaço para treino, formação e recruta de novos elementos", concluiu.