Eleições Autárquicas Madeira

CNE encontrou indícios de prática de crime e repreendeu Miguel Silva Gouveia

CDU diz que o candidato da 'Confiança' "abusa dos bens e meios públicos em benefício próprio"

None

A CDU emitiu esta segunda-feira um comunicado onde partilha mais uma deliberação da Comissão Nacional das Eleições na sequência de queixas dos comunistas contra Miguel Silva Gouveia por declarações feitas ao Jornal da Madeira e por uso de meios da CMF ao serviço da propaganda eleitoral.

Refere a CDU que a CNE "deliberou repreender e advertir o Presidente da Câmara Municipal do Funchal e decidiu remeter para o Ministério Público a acusação por indícios de prática de crime de violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade".

Adianta que Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal e recandidato pela Coligação 'Confiança', "de acordo com a CNE, não respeitou os seus deveres de neutralidade e de imparcialidade, tendo instrumentalizado as suas funções institucionais para fazer a sua propaganda eleitoral. Segundo a deliberação da CNE, o presidente da CMF e recandidato apropriou-se da publicidade institucional e dos meios da Autarquia em benefício próprio".

Para a CDU fica uma vez mais provado que o PS, tal como nos tempos do "jardinismo", usa e abusa dos bens e meios públicos em benefício próprio. Esta veemente repreensão por parte da CNE tem um alcance institucional e um significado político que não pode ser subestimado: quer dizer que nesta matéria de práticas de corrupção eleitoral o PS no Funchal não se distingue dos piores dias do "jardinismo". CDU