Eleições Autárquicas Madeira

JPP defende novo quartel para Bombeiros Sapadores do Funchal

None

Os candidatos do JPP à Câmara Municipal do Funchal visitaram os Bombeiros Sapadores do Funchal e tiveram ainda a oportunidade de conversar com responsáveis da Protecção Civil Municipal, cujas instalações são no mesmo edifício.

"Estes profissionais cujo trabalho meritório desenvolvem, muitas vezes, com enorme dificuldade, merecem ser reconhecidos e as suas condições de trabalho têm de ser melhoradas", defende a candidatura.

O JPP Funchal denuncia a necessidade de regulamentação administrativa da carreira de Técnico de Protecção Civil, de forma a permitir a integração na legislação dos serviços municipais, além da regulamentação dos turnos e dos horários destes trabalhadores.

A falta de um técnico de gestão administrativa para apoio à direcção dos Bombeiros Sapadores e da Protecção Civil é outra necessidade que tem de ser colmatada, assim como o rejuvenescimento do corpo de bombeiros, através da remoção dos quadros ao longo dos anos, garantindo grupos de efectivos de diferentes faixas etárias.

A candidatura considera ser de manter e expandir os núcleos de Protecção Civil, que garantem formação e ferramentas às populações mais vulneráveis à presença de incêndios florestais, permitindo que tenham autonomia de acção no primeiro instante.

Quanto às instalações, o JPP defende um novo quartel, em localização mais ajustada às necessidades de deslocação e vigilância, próprias da sua acção comunitária.