Madeira

Miguel Gouveia destaca o desporto como "veículo de inclusão" no Funchal

None

Decorreu, este domingo, 19 de Setembro, a prova de atletismo intitulada 'XXI Grande Prémio da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal', um evento apoiado pela autarquia.

Miguel Silva Gouveia esteve presente na entrega de prémios desta competição, onde enalteceu os valores inerentes à mesma, nomeadamente a "promoção de hábitos de vida saudáveis através do desporto", assim como a "inclusão”.

Na ocasião, o edil teve a oportunidade de dar os parabéns a todos os participantes e de expressar a sua satisfação “pelo regresso do atletismo às estradas da baixa do Funchal”.

Miguel Silva Gouveia realçou a adesão a esta prova, o que no seu entender demonstra que "há interesse e avidez em regressar à competição e à socialização, através do desporto". "Isso só se consegue porque tivemos responsabilidade na forma como abordamos as questões da pandemia e como respeitamos as orientações das autoridades de saúde”, frisou o autarca.

Por fim, acrescentou que os participantes desta prova “conseguiram mostrar que é possível voltar à normalidade, sendo o desporto um importante veículo de inclusão, e ainda de prosperidade individual e colectiva para a cidade do Funchal''.