Eleições Autárquicas Madeira

Investimento na educação é uma das apostas de Gonçalo Jardim

None

O investimento na educação é um dos eixos centrais do programa eleitoral de Gonçalo Jardim, candidato da Coligação Confiança à Junta de Freguesia de Santo António.

Para o candidato, a aposta na educação permite o desenvolvimento de toda a freguesia e uma significativa melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

“Queremos que os nossos jovens tenham as mesmas oportunidades, apostando em medidas mais inclusivas e que promovam a igualdade. Pretendemos equilibrar as desigualdades existentes na freguesia como também criar condições para que os nossos jovens tenham sucesso académico no seu futuro". Gonçalo Jardim

O candidato preconiza o apoio na aquisição de material escolar e atribuição de bolsas de estudo aos estudantes universitários, bem como desenvolver um conjunto de actividades na área da educação e da formação em cooperação com as forças vivas que trabalham de forma directa ou indirecta com o sector da educação com o objcetivo de valorizar e de promover as aprendizagens ao longo da vida.

A criação de um gabinete local de freguesia de apoio à saúde mental dos jovens em idade escolar, com especialização no acompanhamento e dissuasão dos toxicodependentes destas faixas etárias é outra das propostas apresentadas pelo candidato da Confiança à Junta de Santo António.

Gonçalo Jardim quer também promover uma relação de proximidade com as escolas da freguesia, comprometendo-se a apoiar no transporte, na aquisição de materiais e no apoio à realização de atividades escolares e de tempos livres.

“Apostar na qualificação dos nossos jovens é apostar numa freguesia que caminha no sentido do progresso e desenvolvimento”, sublinha.

No âmbito da aposta na educação, o programa do candidato da Coligação Confiança à freguesia de Santo António, vê o incentivo à leitura como um factor fundamental para o sucesso escolar, prevendo reactivar a biblioteca pública local.